-->

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aprenda como NÃO escrever com Leobobo Sakatonto

Eis o texto da imagem que está na página. Caso queira conferir o texto original do Sakatonto, clique aqui.



Vou voltar a um tema que eu adoro. Considerando que a renda do capital segue estratosfericamente maior que a do trabalho e os recursos usados para o pagamento de juros são bem maiores que os aplicados em programas sociais (em todos os governos, de FHC a Dilma), fico extremamente incomodado quando ouço ou leio pessoas reclamando que “dar dinheiro aos pobres os torna vagabundos”. É engraçado que ninguém reclama do dinheiro que vai às classes mais abastadas, que investem em fundos baseados na dívida pública federal. Grosso modo, muito vai para poucos e pouco vai para muitos. Pessoal, supera! Não há partido político que vá se eleger com uma plataforma que cancele esses processos de transferência de renda. Isso já é política de Estado e não de governo. 





(01) "a renda do capital segue estratosfericamente maior que a do trabalho"

Como assim “renda do capital segue estratosfericamente maior que a do trabalho”??? O que você escreveu não faz o MENOR SENTIDO. Aliás, é uma sentença tão sem sentido que nem tem como refutar. 

(02) "os recursos usados para o pagamento de juros são bem maiores que os aplicados em programas sociais"

Se “os recursos usados para pagamentos de juros são bem maiores que os aplicados em programas socias”, é porque a DÍVIDA do estado está altíssima, o que força o governo a cada vez mais aumentar o juros para que possa atrair quem esteja disposto a emprestar mais dinheiro ao Estado. Portanto, para que os juros diminuam, o governo precisaria parar de pegar dinheiro emprestado e, para tal, precisaria ENCERRAR as Bolsas-Esmola. Mas você é tão burro que nunca deve ter lido sequer a orelha de um livro sobre economia 

(03) "ninguém reclama do dinheiro que vai às classes mais abastadas"

???????????????? Como assim “dinheiro que vai às”, Sakamoto? Que forma mais safada de deturpar a verdade! Sua desonestidade me dá NOJO! Investir em fundos baseados na dívida pública é emprestar dinheiro ao Estado, seu ANIMAL. Se não houver quem queira emprestar dinheiro, o estado QUEBRA. Acaso pagar uma dívida é “dar dinheiro”, conforme você afirma no título do seu texto (”Atenção: não dê dinheiro aos ricos. Isso os torna vagabundos”)? De onde você tirou que só quem empresta dinheiro ao estado são as “classes mais abastadas”? O que quer que você queira ter dito com “ninguém reclama do dinheiro que vai (Sic) às classes mais abastadas” é MENTIRA. A cultura da INVEJA da qual você e sua mãe, Marilena Chauí, são dois dos maiores fomentadores não faz outra coisa além de incentivar a tal guerra de classes, o que gera como subproduto a escalada da violência causada pelo processo que vocês vêem como “justiça social”. 


(04) Pessoal, supera! Não há partido político que vá se eleger com uma plataforma que cancele esses processos de transferência de renda. Isso já é política de Estado e não de governo. 

É sério que você está comemorando que o Brasil tenha entrado em um beco sem saída de populismo? É sério que você está comemorando que um mero boato sobre o fim de uma das Bolsas-Esmola tenha gerado as cenas que se viu 
recentemente pela TV?