-->

sábado, 31 de agosto de 2013

Marxismo, um pretexto para o psicopatas

Dentro do conteúdo programático do MEC, o marxismo é mostrado como uma tentativa, da parte de homens de bons corações, de implantar um paraíso de igualdade e solidariedade na Terra. Gerações e gerações de alunos são idiotizados antes mesmo que possam desenvolver o discernimento, transformando-se em autômatos incapazes de enxergar um único palmo diante de si, dado que todos os mecanismos cognitivos dessas pessoas foram contaminados por jargões, lugares comuns, slogans de campanha e mentiras deslavadas (sobretudo contra a Igreja Católica). Um dos truques do MEC é dizer que o nazismo é uma ideologia de direita (no caso, "extrema" direita) afim de diminuir o vulto de infortúnio causado, durante o século XX, pelas ideias tresloucadas de Marx. O mecanismo é simples: ao chamar a esquerda que está à direita do marxismo leninismo de "extrema-direita", a esquerda marxista-leninista dá a entender que, SE POR UM LADO a ideologia do velho babão matou tantos e quantos, POR OUTRO seu "antípoda" também o fez.

Trata-se de um expediente de DUPLA desonestidade. Primeiro porque qualquer um que estude a origem de Hitler e do partido nazista pode identificar claramente suas ligações com o socialismo. Depois que, mesmo que não fosse baseada em uma mentira, tal alegação não passa da tentativa mais rasteira de fazer uso da falácia tu quoque. Mas o fato é que funciona. A influência que a doutrinação repetida durante anos exerce na mente de um ser humano cria uma bitola que o impede de reconhecer a verdade, mesmo quando essa se lhe apresenta clara como o meio dia. Vejam o comentário que apareceu ao lado do meme que apresentava Hitler como esquerdista:

Durante o século XX, a esquerda contou com luminares tais quais Stalin, Mao Tsé-tung, Enver Hoxha, Nicolae Ceaușescu, János Kádár, Pol-Pot, Hồ Chí Minh, Walter Ulbricht, Kim il-Sung, Robert Mugabe, Slobodan Milošević, Walter Ulbricht, Josip Tito, Wojciech Jaruzelski, Leonid Brezhnev et caterva; de modo que quem quisesse "demonizar" esse "espectro político" mostrando um sádico como seu adepto com certeza não padeceria por carência de material.

Assim como Lucas Leite, a maioria das pessoas que foram lobotomizados pelo sistema de "ensino" brasileiro se torna apenas um abobalhado, sem noção, incapaz de perceber a contradição gritante do próprio raciocínio. Contudo, uma parte menor, porém significativa não se torna apática, pelo contrário, encarna todos os valores de um verdadeiro revolucionário (talvez por contar com uma formação neurológica com tendências psicopáticas): muito ódio no coração, predisposição para aniquilar quem por ventura denuncie suas fraudes e sobretudo a postura constantemente preparada para pegar em armas, assim que o Partido precisar. Na mesma imagem comentada acima, vejam o que outro deles escreveu:


Estou parado diante do computador, com o editor de textos aberto, há 30 minutos, sem conseguir pensar em nada, em nenhum comentário, que esteja à altura das palavras que aparecem na imagem. Apontar a frase "Quero sangue burguês, quero te matar"? Não adiantaria muito. Thiago Ribeira Lessa é um mero psicopata anônimo. Já tivemos Marilena Chauí, uma psicopata renomada, tomada pela "casta bem pensante" como "intelectual", que fez declarações semelhantes a essa, estão no Youtube, e ninguém tomou nenhuma providência. Por que uma providência haveria de ser tomada em relação à esse tipo de declaração da parte de um anônimo, quando uma "intelectual" "renomada" já estabeleceu que no Brasil incitar o ódio é coisa de gente com "visão crítica" e "sabida"? Qualquer um que tenha preservado um mínimo de sanidade mental, mesmo tendo sido submetido ao sistema de "ensino" brasileiro, é capaz de identificar de pronto que o discurso desse cidadão (assim como o da "filósofa"), transborda de ódio e carece de lógica.

Diante do meme de Hitler, uma vez que não concorda com a mensagem do mesmo, os esquerdistas tinham a opção de simplesmente ignorá-lo. Mas é claro que eles não poderiam jamais ignorar uma peça que está DENUNCIANDO uma das maiores mentiras que dão suporte ao avanço do modelo de mundo que querem ver ser implementado no Brasil. O truque de afirmar que a ocorrência do termo "socialismo" no nome Partido do Nacional Socialismo Alemão" é apenas um fato casual e fortuito não funcionou. O seguidor da página, Vitor Machado, apontou apenas duas das semelhanças entre o socialismo nacionalista alemão e o socialismo internacionalista bolchevique (o que é suficiente para refutar a alegação de que "O nome nacional socialista é fantasioso e não tem relação com a ideologia do partido"), mas há muitas outras: 
01) Economia planificada (o Estado controla os meios de produção)
02) extinção das liberdades individuais;
03) partido único;
04) controle ideológico completo disseminado por uma forte propaganda na mídia, nas artes, nas instituições culturais, nas escolas e nas universidades;
05) visão utópica de mundo e promessa de uma sociedade perfeita;
06) sociedade regida por uma oligarquia de sábios iluminados que sabem o que é melhor para a humanidade;
07) estética e disciplina militarista,
08) expropriação de capital industrial ou agrícola;
09) intolerância e programa de extermínio dos inimigos ideológicos;
10) marcada tendencia expansionista;
11) culto ao líder;
12) mística discursiva e iconográfica onipresente.

Ao ser contrariado com FATOS, o que sobra ao esquerdista? Apenas expor seu verdadeiro ser, composto unicamente de ódio até o ponto dos distúrbios mentais:
"Seu infantilóide de merda, quer menosprezar a luta de tanta gente potente que só quer dividir essa vida! Gente como vc faz mal ao mundo. Morra seu desgraçado acumulador! Vai ler a veja e contar a história que eles pregam. Mexeu com o bolchevique errado. Quero sangue burguês, quero te matar seu fascista burro. Crianças morrem pra manter seus luxos seu verme. Não se engane, o mundo vai ser melhor quando vc morrer. Fala aí como te acho pra te mostrar meu amor bolchevique. Aproveito para matar sua mãe aquela desgraçada podre que enfiou esse ser opressivo q só vai deixar ódio e infelicidade no mundo. É só me dizer como te acho que te faço lamber sabão na cabeça do meu  (sic) cacete de jumento".

Perceba que, se lidas com distanciamento, as palavras dele carecem do sentido mais elementar: o que significa, por exemplo "gente potente que só quer dividir essa vida"???? Todas as pessoas que estão vivas estão automaticamente dividindo a vida com todas as outras pessoas que estão vivas, na proporção direta do grau de contato e interação que se permitem ter com as outras. Ademais, ninguém está proibindo ninguém de dividir nada. Em uma democracia, esse Thiago Lessa tem total liberdade para dividir o que lhe pertence com quem ele quiser e bem entender. A proposta que ele não tem coragem de explicitar nas próprias palavras é bem outra: não é que essa "gente potente" só queira dividir "essa vida", essa "gente potente" lutou, na verdade, para estabelecer uma forma de governo ditatorial no qual eles teriam poderes legais para dividir aquilo que pertence a OUTROS. Essa é a verdade que está por trás das palavras de Lessa, a vontade de obrigar os outros a fazer o que ele acha que é certo. 

Como se já não bastassem suas vocações ditatoriais, precisamos analisar ainda de onde nasce a crença dele sobre o que é certo e o que é errado. As respostas estão no próprio discurso dele: "Crianças morrem pra manter seus luxos seu verme". Essa frase denuncia que seu autor entende lhufas de economia. O cidadão acredita que economia é um "jogo de soma zero" no qual um precisa perder para outro ganhar. Nada poderia ser mais distante da realidade do que tal visão. No livre mercado, no qual as negociações não são realizadas por coerção do Estado (que possui o monopólio do uso da força, o aparato policial), as trocas só acontecem se AMBAS as partes saem ganhando. Essa visão de "um ganha, outro perde" é só uma grande confusão herdada pela esquerda das aleivosias escritas por Karl Marx. Quem quer que pense cinco minutos sobre a natureza das trocas, ainda que não conheça nada sobre teoria econômica, apenas com base na própria experiência, é capaz de refutar tal mendacidade. 

O ponto é que o cidadão acata como uma verdade uma ideia que não resiste a cinco minutos de qualquer análise feita por uma criança de 10 anos e, a partir dela, confere a si próprio o salvo conduto para atentar contra a vida alheia: "Fala aí como te acho pra te mostrar meu amor bolchevique. Aproveito para matar sua mãe". Repetindo: Trata-se de uma estrutura psicológica completamente enferma, que se baseia em uma "teoria" sem referência no mundo real para justificar crimes. Esse ponto é, aliás, exatamente onde está o problema que torna o marxismo (socialismo internacionalista) ainda mais NEFASTO do que o nazismo (socialismo nacionalista). O discurso nazista possui alcance muito reduzido, diz respeito apenas à superioridade ariana, é um discurso explicitamente insustentável. Já o comunismo, por se basear na ideia de "sacrificar algumas vidas para oferecer o paraíso a todas as gerações futuras" acaba aliciando muitos adeptos bem intencionados, os idiotas úteis, que acabarão servindo de massa de manobra para os que se colocarem em situação de liderança da manada. Como a questão da "desigualdade" existe desde que o mundo é mundo, em todas as partes da superfície da Terra, como consequência da própria natureza (algumas áreas do globo possuem características mais favoráveis, outras menos, para a produção de alimentos, por exemplo) o alcance das ideologias marxistas é mundial. Eis o perigo das ideias de Marx: elas são capazes de convencer pessoas com a mente fraca de que é possível alcançar o paraíso na terra matando o número suficiente de pessoas.


Um jovem como esse Thiago Lessa está sinceramente imbuído da ideia de que ao matar as pessoas que ele julga no tribunal montado em sua própria mente (alimentada por mendacidades de um velho babão) se torna um arauto do "mundo melhor", uma vez que o crime que ele anuncia que cometerá é só um ovo que se quebra para fazer a omelete da justiça social: "Não se engane, o mundo vai ser melhor quando você morrer" "Aproveito para matar sua mãe aquela desgraçada podre que enfiou esse ser opressivo q só vai deixar ódio e infelicidade no mundo". 

A foto abaixo (retirada do próprio álbum de fotos dele no Facebook) não poderia ser mais ilustrativa do perfil psicológico perturbado do rapaz. Vejam a mensagem que ele traz estampada na camiseta:

Vamos ignorar a vaguidade do significado da palavra "coisas" (por que será que destacada em cor diferente?) e interpretar a mensagem conforme foi imaginada por seu autor: "Vocês tem coisas demais". Em Língua Portuguesa, "demais" é uma locução adverbial que exprime QUANTIDADE. Ao cunhar tal mensagem, o autor da mesma coloca si próprio na condição de JUIZ. Dado que não há nenhum consenso social sobre a quantidades de "coisas" (imaginemos que ele fala de pertences), para chegar a conclusão de que é "de mais" ou "de menos" ele precisou se basear no julgamento de alguém cuja inteligência e senso de realidade são superiores aos dos que ele julga. Nesse momento, em seu teatro imaginário, eis que surge ele mesmo, Thiago Lessa, referindo a si mesmo como "bolchevique" e cujo impulso assassino ele fez questão de deixar claro de forma pública em uma rede social. Esse é o tipo de estrutura psicológica que os professores marxistas estão fabricando em série nas salas de aula do Brasil atual. É preciso dizer que isso não pode dar em nada que preste?

Post Scriptum:

Peço a atenção de vocês para os seguintes vídeos.