-->

sábado, 10 de agosto de 2013

Mensagem enviada por um leitor

Olá! Gostaria de contribuir com um fato que me chocou hoje. Quando ao acessar minha página da plataforma MOODLE UFRN da faculdade a distância de Educação Física, da qual sou aluno do 3º período, deparei-me com a seguinte atividade da disciplina "Metodologia das Artes Marciais": havia quatro imagens e era preciso associar cada uma delas a uma dessas quatro alternativas: (A) Combate Marcial; (B) Luta; (C) Esporte Marcial e (D) Arte Marcial. A primeira imagem mostrava apenas dois homens praticando Taekwondo em um tatame. A segunda imagem mostrava dois senhores chineses com roupas apropriadas para a prática do Kung-Fu. A terceira imagem já me chamou a atenção: era foto de um soldado em meio a um cenário horrendo de guerra, fogo, explosões; uma imagem muito sombria. Agora... a quarta imagem foi de espantar! Até chamei minha esposa pra saber se eu não estava ficando louco: era a foto de uma manifestação com centenas de pessoas portando bandeiras e a que flamulava mais alto era a do PSTU! Fiquei chocado com aquilo. Como é que uma faculdade tenta de forma tão explícita manipular alunos? Eu até tentei deixar em branco e não associar essa imagem a nenhuma das opções, mas o sistema não avançava para a próxima atividade até que eu marcasse uma resposta e a única que sobrou advinha qual foi? (B) Luta. 

Quero fazer essa denuncia aqui para que isso torne-se público. Vou mandar uma bela mensagem para esse professor. Sou policial militar licenciado e bacharelado em História e não compactuo com o que esse governo está tentando fazer ao nosso povo. Quero dizer a ele que a tentativa de imbecilização não funcionou, pelo menos não comigo. Já basta ontem, em uma aula presencial, a professora de “Desenvolvimento e Aprendizagem Motora” dizer que a atividade esportiva foi inventada por (palavras dela) "burgueses ociosos". Se puderem divulgar, seria muito gentil da parte de vocês. Posso até me dar mal nessas disciplinas, mas não vou me render a essa corja manipuladora disfarçada de professores.