-->

sábado, 12 de outubro de 2013

Manual da Resistência, Capítulo 02

Após compreender que agir é sempre mais vantajoso do que reagir, é necessário estruturar as regras da ação, sempre perseguindo o objetivo de alcançar o máximo de rendimento com o mínimo de esforço. O principal, como já foi dito, é adotar práticas que já são certificadas pelo sucesso em usos anteriores e não incorrer em práticas que falharam repetidamente. Assim, a segunda regra nos é dada pelo famoso Sun Tzu. É pouco provável que haja algum direitista que o desconheça, mas não custa fazer um aposto: Sun Tzu foi um general, estrategista e filósofo chinês, mais conhecido por sua obra A Arte da Guerra, pequeno compêndio de 13 capítulos sobre estratégias militares. 

A despeito de essas estratégias terem sido originalmente pensadas para embates físicos, a grande maioria delas pode ser aproveitada para os embates intelectuais. Sun Tzu aconselhava a JAMAIS partir para o embate com inimigo no terreno dele, mas sempre atraí-lo para nosso terreno, onde as chances de vitória são muito maiores. Em se tratando dos embates intelectuais, essa regra de Sun Tzu é ainda mais importante, porque o próprio acontecimento do embate gera força para o lado que o recebe. Permitam-me explicar melhor: Muitos seguidores da página colam links de páginas esquerdistas no mural da "Meu Professor de História mentiu pra mim" no Facebook, apontando absurdos nas postagens. Tal comportamento não vale a pena. Ao proceder dessa forma, estamos ajudando essas páginas a se fortalecerem. 

Eu apago qualquer comentário que contenha link para páginas de esquerda, se passou algum, foi porque eu não vi. Lembrem-se que no esquema das redes sociais, quando se curte, comenta ou compartilha uma postagem, todos os contatos naquela rede serão avisados que vocês o fizeram. É aí que mora o problema. O Brasil hoje tem um contingente de esquerdistas militantes e outro contingente de "confusos" ou "neutros". Quando se dá visibilidade ao material da esquerda, mesmo que seja para apontar o absurdo, o resultado pode ser o contrário do desejado. Devemos trabalhar exatamente da maneira oposta. Não devemos jamais dar a mínima atenção para as páginas esquerdistas. Elas devem morrer de inanição. 

Se vocês realmente quiserem muito mostrar algum conteúdo de página esquerdista, salve a imagem no seu computador e faça upload para a sua galeria de fotos. Assim vocês CORTAM O VÍNCULO com a fonte original. Se for uma conversa, tirem um print screen. 

ACIMA DE TUDO JAMAIS ENTREM EM UMA POSTAGEM DE PÁGINA ESQUERDISTA PARA EXPLICAR-LHES ou CONVENCER-LHES. 

Se uma pessoa chegou a se tornar um militante esquerdista a ponto de assinar páginas de esquerda nas redes sociais, é porque sofreu algum tipo de lesão no sistema neurológico, de modo que não adianta explicar, pois essa pessoa não vai entender nada. Dêem preferência sempre por canalizar o apreço pela verdade através do compartilhamento e realização de comentários em páginas de direita. Se eles vieram até você, aí sim você tem sinal verde para a diversão. Mas jamais entre nos debates acreditando que se você usar os argumentos certos eles se libertarão do obscurantismo esquerdista que lhes aprisiona o espírito. No lugar disso, trate-os como o que eles de fato são: crianças mimadas que estão pedindo atenção. Trate-os sempre na base da chacota e do chiste. Sim, vocês podem enumerar e expor os argumentos, mas jamais com intuito de convencer o contendor, mas sim de convencer ao "neutro" que porventura esteja acompanhando o debate.